sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ola a todos

Iniciamos hoje nosso contato com as pessoas que adoram slot car, que amam esse hobby tão cativante e construtivo.
Acho que a primeira vez que tive contato com um "carrinho de autorama" foi há cerca de 50 anos, quando babava olhando a Cooper na loja do Chico em Santos. Faria tudo para ter uma Cooper igual aquela. Aquele "charutinho" verde e amarelo, com aquele pilotinho com bigode bem pintado sentado no cock-pit; aquele carro "magricelo", fininho, que me transportava para um mundo inteiramente novo.
Alguns amigos de infância e eu começamos a "árdua" tarefa de mandar cartas aos patrocinadores e equipes de F1 na intenção de obter "catalogs and decals" - a única frase que nos ensinaram a escrever naquela ocasião - de suas scuderias e seus patrocinados. Eram os anos dourados de 1960.
Recebi primeiro (e acho que unicamente) da STP. Qual não foi minha alegria quando identifiquei aquele envelope-bolha chegando na porta de minha casa. Tenho certeza que minhas bochechas ficaram vermelhas, meu coração disparou quando comecei a abrir o envelope pardo que significava minha estréia no mundo do slot.
Dentro dele muitas alegrias para um garoto de seus 8 ou 10 anos de idade. Um adesivo grande, vemelho, escrito STP em grandes letras brancas. UAU!!! Quase chorei com aquele pedaço de plástico nas mãos, atônito, olhando fixamente o poder de minhas palavras numa folha de papel, solicitando "catalogs and decals" de uma empresa norte americana.
Passou o tempo, passaram as sensações da infância, mas não passaram as emoções de acelerar um carro na reta de uma pista, atrás ou na frente de outros sete afixionados como eu que, provavelmente, também enviaram o mesmo tipo de carta para uma equipe norte americana solicitando "catalogs and decals" e, da mesma forma que eu, ficaram catatônicos diante de um envelope pardo.
Essas emoções nos acompanham até hoje, quando da tomada de tempo, quando soldamos um motor, quando preparamos um induzido ou apenas quando olhamos alguns vídeos na internet onde os mesmos carros disparam naquela reta que parecia tão grande, tão desafiadora quando eramos crianças.
Com essa mesma emoção inicio esse blog, tentando buscar nas pessoas uma cumplicidade nos sentimentos e emoções quando colocamos um pequeno carro na pista, seja ele 1:32 ou 1:24, seja ele bolha ou réplica perfeita, seja ele vencedor ou não.
Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário